terça-feira, 8 de agosto de 2017

Divulgação: II SIMPÓSIO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR EM CULTURA E SOCIEDADE



II SIMPÓSIO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR EM CULTURA E SOCIEDADE da Universidade Federal do Maranhão pretende abarcar a diversidade de trabalhos e reflexões desenvolvidas atualmente acerca da Interdisciplinaridade e suas implicações com as ciências humanas e sociais, na perspectiva em que insira a Universidade Federal do Maranhão no debate nacional e Internacional. O II Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade – SIICS realiza sua segunda edição entre os dias 09 e 11 de outubro de 2017, em São Luís - MA. Período de submissão: 03/07/2017 até 04/09/2017


Site: https://pgcultufma.wixsite.com/2siics



Eixos Temáticos

Eixo temático 1: Arte, Tecnologia e Educação
Eixo temático 2: Gênero, Literatura e Filosofia
Eixo temático 3: Mídia, Patrimônio Cultural e Sociedade

Linhas de Pesquisa

LP1 - Expressões e Processos Socioculturais
Estudo das ações e relações entre indivíduos e comunidades, suas práticas, representações e expressões estéticas, artísticas e simbólicas, conhecimentos culturais e filosóficos, comunicação, etnicidades, sociabilidade, identidades, gêneros e memórias. Estudo das relações entre artes performáticas, linguagem, literatura e filosofia, considerando os fundamentos, os saberes e as práticas sociais e culturais, sua significação e interpretação em contextos e tempos diversificados.
LP2 - Cultura, Educação e Tecnologia:
Estudo da cultura e de suas conexões com a educação formal, informal e não-formal, considerando os fundamentos pedagógicos, o currículo, o imaginário, o meio ambiente e a diversidade cultural, a cidadania e a sustentabilidade. Investigação das formas de apropriação e difusão dos patrimônios materiais e imateriais, entendendo-os como processo dinâmico transmitido através das gerações. Relações entre patrimônio, gestão e sustentabilidade. Formas e processos de mediação da construção do conhecimento e do desenvolvimento humano, abrangendo metodologias, procedimentos e ações culturais. Investigação sobre a produção, mediação e recepção dos processos educacionais e tecnológicos, enfatizando a utilização social e cultural dessas possibilidades e recursos.


0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Seguidores

Tecnologia do Blogger.